Treloso ingressa na categoria de macarrão instantâneo com versão zero fritura

Treloso, marca reconhecida pela variedade de seu portfólio com biscoitos doces, bolinhos e wafers, ingressa na categoria de macarrão instantâneo com lámen zero fritura. O produto tem 25% menos sódio quando comparado ao lámen frito do mesmo fabricante. A novidade foi lançada nos sabores Carne Suave, Galinha Suave e Tomate, em embalagens de 75g, nos estados de Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas e Paraíba.

Enquanto o lámen tradicional passa por um processo de fritura, com adição de gordura vegetal em sua produção para garantir um preparo mais rápido pelo consumidor, a tecnologia exclusiva adquirida pela M. Dias Branco, Companhia detentora de Treloso, pré-cozinha a massa apenas com ar quente, sem utilização de qualquer tipo de gordura, em um processo similar ao de uma Air Fryer. A tecnologia, criada na Ásia, foi vendida para a Companhia com exclusividade para o Brasil.

“De acordo com as nossas pesquisas, 88% dos consumidores afirmam que a marca Treloso combina com o segmento de lámen e que comprariam o produto. Por se tratar de uma marca feita para o público infantil, na qual pais e familiares depositam a sua confiança há anos, era importante trazer atributos relacionados a uma alimentação mais leve. Por isso, investimos em um produto zero fritura, com menor teor de sódio, além de ser fonte de vitaminas B1, B2, B3 e B6”. Comenta Luiza Medeiros, Gerente da marca Treloso.

Com o mote “piscou, tá pronto”, o tempo de preparo do lançamento também ganha destaque: pronto em apenas 2 minutos, 1 minuto a menos do que o habitual, o que confere ao produto ainda mais praticidade, atributo importante para a categoria.

“Treloso é uma marca feita para trazer alegria e diversão no dia a dia, não é à toa que o menino mais treloso de todos é um dos protagonistas na embalagem do produto. Agora, queremos tornar os momentos de trela ainda mais saborosos, indo além do portfólio de doces, com uma opção de macarrão instantâneo para toda a família”, finaliza a executiva.

Siga as redes sociais da marca pelo facebook.com/BiscoitoTreloso 
e @trelosooficial, no Instagram

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e a nº1 em biscoitos no Brasil* de acordo com a Nielsen, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e as marcas Treloso e Nikito. Com produtos que unem sabor e qualidade, Vitarella é uma das marcas mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

Fonte: Nielsen, Retail Index, TT BR INA + C&C 2023 – Jan 23 a Dez 23).

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 21 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 29 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br 

Jéssica Bordin
11943588600
[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *