Prefeito Edmilson Rodrigues visitou nesta quinta-feira, 23, as obras no centro histórico da capital. Projeto inclui áreas de convivência, ciclofaixa, recuperação das praças e dos casarões e quiosques.
Iniciadas em outubro de 2022, as obras do Boulevard da Gastronomia, no centro histórico de Belém, têm previsão para serem concluídas em doze meses. O empreendimento deve custar R$5 milhões aos cofres municipais, de acordo com anúncio feito pela Prefeitura.
A obra de construção da Prefeitura, em parceria com empresários da área da Boulevard Castilho França, é executada pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).
Assinado pelo arquiteto Raul Ventura, o projeto inclui áreas de convivência, ciclofaixa, recuperação das praças e dos casarões e quiosques.
Uma equipe de engenheiros, arquitetos e técnicos da Seurb, com o prefeito Edmilson Rodrigues (Psol), esteve na manhã desta quinta-feira (23), no canteiro de obras.
Segundo a prefeitura, o objetivo foi verificar o andamento da obra que deve requalificar espaço para desenvolver o turismo, gastronomia e recuperar parte do centro histórico da capital paraense.
“O projeto de requalificação implica em mudanças urbanísticas. As pessoas passarão a usar isso aqui como espaço simbólico da gastronomia, consolidando o título que Belém recebeu da Unesco, de Cidade Criativa da Gastronomia”, anunciou o prefeito Edmilson.